Sobre O Projeto

Vamos ajudar você a desmistificar a lei e entender como ela se aplica na realidade prática do dia a dia de um jeito simplificado, ágil e direto ao ponto.

Magrathea - uma empresa de tecnologia especialista em engenharia de dados, e SST (Silva Santana & Teston Advogados) - um escritório de advocacia especialista em direito digital, se juntaram para falar sobre a LGPD de um jeito simples e de fácil interpretação. Enquanto a Magrathea trará a perspectiva técnica para falar das mudanças que as empresas precisam fazer em seus sistemas, a SST trará a perspectiva jurídica que impactará os processos e contratos dos negócios.

Tanto Magrathea quanto SST acreditam que as empresas deveriam encarar a LGPD como uma oportunidade, em outras palavras, se a lei obriga todas as empresas a olharem melhor para a forma como lidam com os dados de seus clientes e colaboradores, gestores inteligentes deveriam aproveitar este momento para implementar as mudanças que permitam explorar melhor o potencial que os dados possuem de se transformar em valor para o negócio.

Mas o que a LGPD tem a ver com o meu negócio? Se a sua empresa mantém uma base de contatos, um mailing ou um sistema com os registros de clientes, parceiros e colaboradores, você tem uma grande responsabilidade. Isso porque a LGPD estabelece regras de coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados de usuários. A partir de agora toda operação com tratamento de dados em sites, aplicativos, ferramentas tecnológicas, plataformas digitais e rotinas internas, devem ter bem claros quais dados serão controlados e processados.

Então, como me adequar à LGPD em tão pouco tempo? É para isso que estamos aqui! Nosso propósito é traduzir a LGPD em uma linguagem acessível para que, além de compreender a importância da lei, você possa construir um programa de privacidade e proteção de dados em sua empresa em etapas práticas e estruturadas. Para isso, conte com duas empresas que uniram seus conhecimentos em tratamento de dados: SST (Silva Santana & Teston Advogados), com sua expertise jurídica, e Magrathea, com sua habilidade técnica.

Vamos conversar?